quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Iniciando sua coleção de maquiagens - Rosto final: Iluminador, bronzer e blush!


Olá meninas,

Hoje vamos finalizar a parte do que é necessário ter para o rosto!

Vamos lá?

- Iluminador x Bronzer x Blush: Isso vai do gosto de cada uma: o blush é o único que eu considero fundamental pra maquiagem. O iluminador e o bronzer depende de pessoa pra pessoa. Eu não uso iluminador, to querendo inclusive um pra testar e ver o que acho dele. O bronzer eu gosto de usar pra dar uma afinada no rosto e uma cor saudável a ele.




1) Iluminador: deve ser usado na parte mais alta da maçã do rosto. Muito cuidado se sua pele for oleosa porque o iluminador aumenta o brilho na região. Se você não sofrer desse problema, pode usá-lo no nariz e no queixo também. Logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho também pode ser usado mas eu uso outras opções pra essas áreas que depois explico quando falar sobre olho. Existem as opções em pó, creme e bastão - a melhor pra quem tem pele oleosa é o em pó pois deixa o acabamento mais sequinho. Não posso indicar nenhuma marca em específico pois não uso, mas o iluminador não precisa ser dos melhores e mais caros pra ficar um bom efeito! 


2) Bronzers:O tom varia entre amarronzado e acobreado. Serve pra dar aquele aspecto bonito de bronzeado como o próprio nome diz e serve também pra afinar certas áreas do rosto como bochechas, papada, nariz e testa. Só cuidado pra não aplicar o produto em excesso! Sempre tire este com uma batidinha no pincel depois de pegar o produto. Na minha opinião você pode apostar na marca que quiser, dependendo de quanto você quiser investir. A diferença vai ser maior em relação ao tempo de fixação deste e da pigmentação... em uns você com um pouquinho do produto já consegue o efeito desejado enquanto com outros você sofre pra conseguir a pigmentação que quer. Eu uso o bronzer da Avon, tem sido meu preferido no momento. Custou R$12,00 o que achei ótimo! Tenho um da Koloss também que aprovo, muito bem pigmentado mas esse tem um pouco de brilho o que não indico para usar durante o dia. Você também pode comprar um blush de cor mais escura e usar como bronzer. Fica ótimo!! 

3) Blush: esse não pode faltar nunca! Não é um charme aquelas bochechas rosadas com ar saudável? As vezes você não coloca nada de maquiagem, só um blush e já se sente até mais bonita né? A cor do blush vai variar muito de pessoa pra pessoa. Tem quem goste dos rosas, tem quem prefira pêssego, tem quem prefira cobre... enfim! Varia muito de pessoa pra pessoa. Porém, experts dizem o melhor tipo pra cada tom de pele:
A cor coringa é o coral – fica bem em todos os tons de pele! Morenas e loiras podem usar e abusar dos rosas enquanto peles mais escuras devem usar tons mais escuros de blush. As orientais arrasam com tons mais quentes como alaranjados!
Algumas versões tem brilho. Essas podem dar um tchan no visual, principalmente a noite! Porém, pra quem quer afinar o rosto não é uma boa pedida já que o brilho pode das a ilusão de que suas bochechas são maiores!
Quais os tipos disponíveis de blush que temos?
1- Blush em pó. É o mais comum. Fácil de aplicar e tirar. Aplica-se melhor com um pincel arredondado e grosso. Indicado especialmente para peles oleosas, por ser sequinho.
2- Blush em bastão. Tem a duração bem maior que os outros e a aplicação pode ser direta na pele. Para peles secas e mistas.
3- Blush líquido. O mais complicado de aplicar. Alguns vêm em embalagens de esmalte e aplica-se com o próprio pincel. Requer mais cuidado e o ideal é aplicá-lo com uma esponja. Só para peles secas.
4- Blush mousse. Aplicação fácil, macia e fininha. Aplique-o com os dedos. Ponha pouco e retoque se precisar. Se o dia estiver quente evite seu uso, pois tem óleo na fórmula.
5- Blush mineral. A textura é parecida com o blush em pó. É feito só com ingredientes naturais o que fixa melhor na maquiagem, não entope poros e causa menos alergias. Pode ser usado por todos os tipos de pele, seguindo as mesmas dicas de aplicação para o blush pó.

Eu tenho em pó e bastão. O bastão eu tenho da Contém 1g. Super prático, não foi caro, ótima duração e ótima pigmentação. Custou R$28,00 mas acabei de ver no site da contém 1g e tá na promoção por R$14,00. Muuuuito em conta!
Tenho blush em pó da Victoria Secrets, muito bom! Tenho da Natura Aquarela e do Boticário também em pó e todos são ótimos. Porém, meu atual xodó é o da Avon Ideal Luminous Blush em Pó cor Malva. To completamente apaixonada pela pigmentação, cor e duração dele. Ele custa R$30,00 mas nessa campanha veio por R$23,99. Vale muito a pena pois vem uma quantidade generosa e dura uns bons meses!
O que podemos concluir é que existem várias opções boas de blush com preços variados. É só escolher um e ser feliz - mas não vai exagerar e ficar parecendo que levou uns tapas no rosto ou com cara de palhaço!!!! Hahahahaha




 Pincel de Blush/Bronzer/Iluminador:


Na minha opinião, o mesmo pincel pode ser usado pras 3 funções! São bem parecidos com os de pó, porém são menores. É ideal que nunca sejam maiores que a sua maçã do rosto para não passar produto onde não deve. Tem a versão chanfrada mas essa é melhor pra quem já tem certa prática pra criar aquele efeito degradê. Eu nunca usei mas dizem que fica bem bonito quando sabem fazer bem! Alguns exemplos de pincéis:


Bom, acho que aqui finalizamos a parte de rosto! Em breve prepararei um tutorial pra vocês de como preparar a pele pro dia e um de como preparar pra noite! Espero que estejam gostando!

No próximo post vamos fazer um resumão do que vimos nesses 4 posts sobre rosto, citando o que é importante e o que é dispensável para organizar melhor as idéias!

Um suuuuuuper beeeijo,

Giovanna

3 comentários:

  1. Gi, mandou muito bem! tambem amo maquiagem e tenho uma pequena coleção! rsrs
    Parabens, Flor! Alem de uma excelente aluna, tambem dá dicas de make! Ameiii!
    se precisar de colaboradores, estamos ai! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindona!!! Colaborador sempre é ótimo! Até porque ainda tenho problemas e dúvidas com váááárias coisas... Como eu insisto em dizer, é um blog mais pra iniciantes! huahuahuauha quando o negócio começa a complicar, é teeeenso! ajhahauhuahua se vc perceber que eu falei alguma besteira me ajude por favorrr! e isso serve pra todas as leitoras! uhauahuahuahu Beeeijos e saudadeees!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai! Eu uso esse pincel da proart e adoooro. é beeem macio e sem contar que é baratérrimo! Beeijo e Parabééns ;)

    ResponderExcluir