segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Iniciando sua coleção de maquiagens - Rosto parte II: Base e Pincéis de Base


Oii meninas,

Não to conseguindo ficar direito sem postar aqui! To cheia de idéias pra post e doida pra começar a fazer tutoriais. Depois que eu terminar de falar sobre os produtos do rosto pensei em fazer um tutorial de como preparar a pele o que acham?? Um pro dia e um pra noite!

Agora falaremos sobre as bases e pincéis usados para aplicar esse produto!

- Base: item mais que importante numa maquiagem bem feita. Uma pele bem homogênea, cobrindo as imperfeições é divina, ainda mais pra usar com um olho simples e um batonzão vermelho! Fica um arraaaaso! E a base eu costumo dizer que é o item mais importante de uma maquiagem. Vale a pena investir nesse produto. Melhor comprar uma base um pouco mais cara e que tenha uma alta cobertura e uma boa fixação do que comprar uma bem barata que não sirva pro que você quer. Claro que não precisa usar uma M.A.C. ou uma Chanel, mas também não compre qualquer maquiagem de marcas que você nem tem idéia do que são. Sempre procure pesquisar com suas amigas se elas conhecem tal marca, se são boas, pesquisem no Google... isso ajuda muito na hora de comprar um bom produto. Os tipos de base que conheço e já usei são: líquida, mousse, bastão e compacta. 
A base líquida geralmente tem a melhor cobertura. Cobre direitinho todas as imperfeições mas não deixa um aspecto natural na pele. 

Marcas que recomendo: 
1) Loréal Infallible (difícil achar no Brasil - mas quem vai aos EUA, é bem fácil achar e o preço é bem acessível), 

2) Dream Liquid Mousse, da Maybeline, essa é que a mais uso pra sair a noite. Ótima cobertura e fixação. Muito boa mesmo! Comprei numa farmácia por R$45,00 - ela dura muitooo mesmo! Custo-benefício maravilhoso - mas se você tem contatos nos EUA, lá o preço é absurdamente menor. Pro dia fica muito pesado, mas pra noite é um arraso! Pode ser encontrada nas Lojas Americanas, algumas farmácias, Walmart e alguns sites de venda de maquiagens.

3) Dream Matte Mousse, da Maybeline também. Minha irmã me deu essa base ultimamente e virou meu xodó! Estou completamente apaixonada por essa base. A cobertura é ótima, a pele fica aveludada, bem lisinha e tira todo o brilho dela. Com essa base nem uso o fluido matificante da Contém 1g que falei mais acima. Ela comprou na farmácia também e custou R$41,00. Pode ser encontrada nas Lojas Americanas, algumas farmácias, Walmart e alguns sites de venda de maquiagens. Custo-benefício ótimo também!

4) Base líquida Ideal Flawless da Avon: nunca experimentei mas tenho uma amiga que comprou, usou e amou! Seu preço é R$45,00 e promete cobrir falhas e imperfeições para um acabamento perfeito. Pode ser comprada também online no site www.milaonline.com.br (já comprei lá e eles entregam tudo direitinho e bonitinho!)
* Na verdade, todas as bases da Avon são muito boas, inclusive a da ColorTrend que custa R$15,00. Sua cobertura não é tããão bom como as outras mas é ótima para o dia a dia e pra quem não pode investir mais caro numa base como as outras acima. Usei essa por muito tempo e nunca me deu problema. Vale muito a pena. Dessa mesma linha tem a base em bastão - também tenho e já usei bastante. É menos pesada que a líquida e serve bastante pro dia a dia. Seu preço na atual campanha está R$11,99. Super em conta!

5) Ideal Flawless base compacta de múltipla ação FPS 15: comprei essa base na nova campanha da Avon e estou esperando chegar junto com meu Primer. Li bastante a respeito da base compacta e essa funciona como um 3 em 1: base, corretivo e pó e diz que a cobertura é de média a alta. Dizem que é bom usar no dia a dia pois dá um efeito bastante natural na pele. Assim que chegar e eu testar, faço um review sobre ela também dizendo o que achei. Paguei R$27,99 nela.

*Bom, é claro que existem várias e várias outras marcas maravilhosas, mas resolvi falar aqui das que já usei ou vou usar e sei que são boas. Mas obviamente tem milhares de produtos ótimos no mercado como as da Boticário, Koloss, Vult, etc. Só não falei deles pois nunca experimentei, mas conforme eu for testando outras coisas vou postando aqui!

Uma amiga minha hoje me falou sobre uma base spray e disse que é DIVINA! Eu não experimentei e pelo que pesquisei é pouco acessível, tanto de lugar pra comprar como de preço! Um dia eu experimento e conto pra vocês! Hahahahha

                                              Pincel de base:

São bem variados em relação a tamanho, tipo, marca e preços. Não são extremamente necessários mas com o uso deles você consegue um acabamento perfeito pra sua maquiagem. Esses pincéis normalmente são feitos com cerdas sintéticas, justamente para não absorver nem um pouquinho do produto e garantir que ele seja inteiramente aplicado ao rosto.

1.       Contém 1 g: R$ 29,00
2.       Boticário: R$ 36,00
3.       Dermage: R$58,00
4.       M.A.C 190: U$32,00
5.       The Body Shop: U$ 23,00
6.       Coastal Scents U$5,99
7.       M.A.C 187: U$ 42,00
`
É isso meninas. No próximo post falarei sobre corretivo e pó! Espero que tenham gostado!

Miiiiiiiiiil beijos!



3 comentários:

  1. Gi, uma coisa que me incomoda um pouco nas bases e até algumas maquiagens é a questão do cheiro característico que deixam no rosto, por assim dizer. O que vc comenta sobre isso e mais, algumas das que vc já usou, tem essa característica ou não?

    ResponderExcluir
  2. Isso me incomoda também sabia? Tem umas com cheiro muito forte, especialmente a da Maybeline na minha opinião. A líquida nem tanto mas a mousse tem um cheiro bem característico. Acho que não tem mto como fugir disso não. A compacta eu ainda não usei, talvez o cheiro seja menor por ser compacta. A da Color Trend da Avon quando eu usava não tinha muito cheiro também. mas é algo que eu acho que não tem muito como fugir. Não sei com bases mais caras como M.A.C. por exemplo se tbm são assim, mas as que eu tenho todas tem um cheirinho característico! =/

    ResponderExcluir
  3. amo de paixao a loreal infalible, uso todo dia!!! nao consigo substituir, ja tentei de varias outras marcas inclusive marcas caras e nenhuma se compara. tbm eh bem melhor que as de outro tipo da loreal. faz diferença!

    ResponderExcluir